Prefeitura entrega kits de higiene pessoal para o projeto Lar da Mariazinha

Foram beneficiadas seis residentes da instituição, que atende pessoas idosas e com deficiência. Foto: Divulgação/Thaís Araújo/Semed

Nesta terça-feira, 31/5, o projeto social Lar da Mariazinha “Nossa maior alegria é servir ao próximo!”, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, recebeu 60 kits de higiene pessoal da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Foram beneficiadas seis residentes da instituição, que atende pessoas idosas e com deficiência. Além disso, também serão atendidas pessoas das comunidades do Puraquequara e Bela Vista.

O evento, alusivo ao encerramento do “Mês das Mães”, é uma realização do Serviço Social da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 2, que desenvolve ações de cunho social voltadas para a saúde do trabalhador da educação nas escolas da divisão, bem como os servidores internamente. Os itens foram arrecadados durante o mês de maio, dentro da própria divisão distrital, contendo álcool em gel, sabonete, toalhinha, creme e escova dental, entre outros.

A chefe da DDZ Leste 2, Socorro Duarte, explica que a instituição foi escolhida pelo trabalho que realiza com pessoas que precisam de ajuda e carinho. Para a educadora, é algo que vai muito mais além do que uma simples doação.

“Queremos agradecer ao diretor do Lar, que nos recebeu com muito carinho. A nossa intenção é fazer essa ação social para eles saberem que, mesmo nós estando no Zumbi, a Colônia Antônio Aleixo faz parte da divisão para fazer o bem, sem olhar para quem”, completou.

Foto: Divulgação/Thaís Araújo/Semed

O diretor da instituição, Paulo de Brito, disse que o local possui uma equipe de ortopedistas, clínicos gerais, psiquiátricos e enfermeiros, além de dez cômodos, escritório, sala de curativos e, em breve, de fisioterapia. Para o gestor, é um momento muito especial para quem vive de doações.

“A gente aqui atende exclusivamente os hansenianos e fazemos todos os sábados curativos, atendimentos médicos e oferecemos alimentação, além de cuidar da família na parte social desse amparo por doações. Como agora, a divisão da Semed, que vem ajudar essas mães sendo muito sofridas, mas agora recebendo esse kit importante para o dia a dia”, disse.

A residente Natalina Gratelli Souza, 72, há oito meses na instituição, ficou feliz pelo material entregue, mas muito mais pelo carinho da entidade e da DDZ Leste 2 pela doação.

“Estava muito doente, já tinha sido internada por duas vezes e fiquei nessa ida e vinda do hospital para casa. Para vir para o Lar, eu falei com diretor, aqui sou bem tratada. Esse material de higiene vem para nós como uma grande ajuda, porque precisamos mesmo desses itens”, finalizou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *