Congresso de Administração premia artigo de professores e egresso de curso da Ufam

Da esquerda para a direita, Sandro Breval, Armando de Souza Júnior e Afrânio Soares. Foto: Divulgação

Os professores de Administração da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Afrânio Soares, Sandro Breval e Armando de Souza Júnior e o egresso do curso de Administração, Matheus Feijó, conquistaram, no último dia 27 de maio, a premiação de melhor artigo do XIV Congresso de Administração, Sociedade e Inovação (Casi).

O artigo, intitulado “Microtransações em jogos eletrônicos: panorama do comportamento e motivações de jogadores ativos para o consumo de bens e serviços virtuais”, apontou características, critérios, ocasiões e motivações de consumo em jogos eletrônicos, além de identificar perfis específicos entre os jogadores ativos.

“O trabalho teve o propósito de captar a percepção do próprio consumidor, por meio de uma escala de intensidade adaptada para atender aos objetivos do estudo. Percebemos, por exemplo, que skins, expansões e moedas virtuais são os itens mais comprados e que promoções, passes de recompensas e eventos especiais são os que mais atraem os compradores para as microtransações em busca de custo-benefício ou conteúdos-extras. O estudo também demonstrou que os consumidores não costumam comprar para agilizar desbloqueio de conteúdo, nem arriscar sem conhecer as recompensas, além de serem pouco propensos a gastar por status ou influência de outros”, explicou um dos autores do artigo, Afrânio Soares.

Mais prêmios

Além do prêmio de melhor trabalho do XIV Casi, o artigo recebeu os certificados de três melhores da área de Marketing; melhor trabalho na área de Marketing e o de três melhores trabalhos apresentados no Congresso.

Reconhecimento

O professor Afrânio Soares comemorou a premiação. “Ficamos felizes com esse reconhecimento dos nossos pares do Casi, um dos eventos de maior prestígio da nossa área, que é a Administração. O artigo premiado foi realizado a partir do Trabalho de Conclusão de Curso do Matheus Feijó, um egresso brilhante, que, a partir de sua experiência como jogador virtual, permitiu que pesquisássemos sobre essa área ainda não muito explorada pelo Marketing”, declarou.

O XIV Congresso de Administração, Sociedade e Inovação foi realizado na modalidade on-line, entre os dias 25 e 27 de maio.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *