Secretaria de Segurança alinha ações para reforçar segurança fluvial no Amazonas

Atuação integrada de órgãos combaterá crimes de pirataria, garimpo ilegal e roubo de combustíveis. Foto: Divulgação/Vinícius Antunes/SSP-AM

Durante reunião com diversos órgãos da esfera estadual e federal, na sede do Centro Integrado de Comando e Controle, (CICC), na manhã desta segunda-feira (30/5), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), iniciou o planejamento logístico e operacional para atuação integrada em ações contra os crimes de pirataria, garimpo ilegal e roubo de combustíveis em todo o território fluvial do Amazonas.

Crimes cometidos nos rios do estado afetam diretamente os municípios do interior. Em razão disso, houve a discussão de um planejamento de ações imediatas a serem realizadas de forma conjunta.

De acordo com o capitão Diego Magalhães, secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), a união de forças vai tornar ainda mais eficiente o trabalho que já é realizado.

“É importante essa integração para que cada um atue dentro das suas especificidades. Dessa forma a gente consegue dar o resultado esperado aos crimes que acontecem nestas rotas fluviais, mais precisamente pirataria e roubo de combustível. Com cada um fazendo sua parte, a gente consegue fechar o ciclo completo da polícia tendo mais eficiência nas ações”, explicou o capitão.

Além dos órgãos ligados a SSP-AM, participaram da reunião representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Marinha do Brasil, Agência Nacional do Petróleo (ANP), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas, (PC-AM) e Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial do Amazonas (Sindarma).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *