Seap realiza atendimentos voltados à saúde para internos da UPP

Ação visa atender todo o público da unidade.

Visando promover uma vida saudável e o bem-estar para todos, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a empresa terceirizada RH Multi, iniciaram na manhã desta segunda-feira (30/05) mutirão de saúde voltado para as pessoas privadas de liberdade (PPLs) da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada na Estrada do Puraquequara, Km 02, ramal Bela Vista, zona leste de Manaus.

A iniciativa está sendo coordenada pelo departamento de saúde da Seap, juntamente com a direção e gerência de ressocialização da unidade, tendo como objetivo a realização de atendimentos médicos, odontológicos, assistência farmacêutica e a entrega de medicamentos. A ação vai até sexta-feira (03/06).

“O Governo do Estado, por meio da Seap, visa cumprir com todas as determinações previstas pela Lei de Execução Penal (LEP). Essas iniciativas são primordiais para manter a dignidade e saúde das pessoas privadas de liberdade”, pontuou o coronel Paulo César, secretário titular da Seap.

O interno Matheus (nome fictício) relata que sente agradecido pela oportunidade de estar recebendo cuidados com a saúde. “Essa ação veio na hora certa, esse momento de saúde destinado a nós é uma prova de que tem quem olhe por nós. Sou grato à Seap pelas oportunidades e preocupação com o nosso bem-estar”, finalizou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *