23/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Ucrânia está pronta para troca de prisioneiros com a Rússia, diz Zelensky

Publicado em 24 de maio, 2022

Ucrânia está pronta para troca de prisioneiros com a Rússia, diz Zelensky

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que Kiev está pronta para uma troca de prisioneiros com a Rússia “até amanhã”, ao pedir aos aliados que continuem pressionando Moscou.

Ao discursar por videoconferência, nesta segunda-feira (23), no Fórum de Davos, o presidente ucraniano disse que a “troca de pessoas” é uma “questão humanitária” e uma “decisão muito política que depende do apoio de muitos Estados”.

“É realmente importante que o mundo inteiro não implore à Rússia, não importa as circunstâncias, ou faça concessões à Rússia”, disse ele.

“[Eles devem] manter a pressão política da maneira que puderem, por meio de poderosas conexões comerciais, por meio do fechamento de negócios, embargo de petróleo e por ameaças, ameaças reais de sanções, frustrando negócios, podemos intensificar ativamente a troca de nosso povo pelos militares russos.”

“Não precisamos dos militares russos, só precisamos dos nossos. Estamos prontos para uma troca até amanhã”, disse Zelensky.

Os ucranianos também encheram “dezenas de milhares” de sacos pretos com os restos mortais de soldados russos deixados para trás, acrescentou.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.