19/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Sesc AM promove atividades físicas gratuitas durante o Dia do Desafio, nesta quarta-feira (25)

Publicado em 24 de maio, 2022

A programação será realizada simultaneamente nas unidades do Sesc em Manaus, Maués, Tefé, Parintins, Manacapuru, Coari, Itacoatiara e Presidente Figueiredo. Foto: Divulgação

Após dois anos com uma programação com ênfase no formato on-line, o Dia do Desafio, que será realizado nesta quarta-feira (25/5), desta vez convida as pessoas para participar de forma majoritariamente presencial, ocupando as unidades do Sesc Amazonas, com a tradicional proposta de incentivar a prática de atividade física na população.

O DDD é uma Campanha global liderada pela The Association For International Sport for All (Tafisa), coordenada no Continente Americano pelo Sesc São Paulo, com apoio institucional da Isca – International Sport and Culture Association (Isca) e da Unesco.

Neste ano, a iniciativa traz como tema “Ocupar Espaços e Reunir Pessoas”. A programação do Sesc Amazonas será realizada simultaneamente nas unidades do Sesc em Manaus, Maués, Tefé, Parintins, Manacapuru, Coari, Itacoatiara e Presidente Figueiredo.

Confira abaixo a programação completa, nas unidades de Manaus, para o Dia do Desafio (25/5):

06h – Hidroginástica (Sesc Balneário)
06h – Caminhada (Sesc Balneário)
07h – Hidroginástica (Sesc Balneário)
07h – Caminhada (Sesc Balneário)
08h – Cross Training (Sesc Balneário)
08h – Hidroginástica (Sesc Balneário)
08h30 – Ginástica Laboral (Sesc Centro)
09h – Aula de Ritmos (Sesc Centro)
12h – Recreação Esportiva (Sesc Centro)
14h – Futsal 7 a 9 anos (Sesc Cidade Nova)
15h – Futsal 10 a 12 anos (Sesc Cidade Nova)
16h – Hidroginástica (Sesc Balneário)
16h – Futsal (15+) (Sesc Cidade Nova)
17h – Hidroginástica (Sesc Balneário)
17h – Caminhada (Sesc Cidade Nova)
18h – Hidroginástica (Sesc Balneário)
18h – Ginástica Corporal (Sesc Cidade Nova)
18h – Hit, Funcional Kids e Ritmos (Sesc Balneário)
19h – Circuito Funcional (Sesc Cidade Nova)

As unidades do Sesc em Manaus estão situadas nos bairros Centro (rua Henrique Martins, 427), Cidade Nova (rua Visconde de Itanhaém, 94) e Alvorada (avenida Constantinopla, 288). A programação completa a ser realizada nos municípios pode ser conferida no site www.sesc-am.com.br.

Dia do Desafio

Dados da Unesco apontam que, durante a pandemia, houve um declínio de 41% na atividade física no mundo. Outro dado de impacto negativo apurado pela Unesco foi que 80% dos jovens já viviam de maneira sedentária antes da pandemia. Estes preocupantes números reforçam ainda mais a relevância da 28ª edição do Dia do Desafio (DDD) – tradicional evento anual que traz como objetivo o incentivo à prática de atividade física regular pela população.

Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular. O Sesc coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000. O evento é uma iniciativa da Tafisa, com o apoio da Isca e da Unesco e é realizado por cidades, instituições e pessoas em parceria com secretarias, ONGs, escolas, empresas, universidades, academias, dentre outras. Trata-se de um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para estimular suas comunidades a adotarem um estilo de vida mais ativo.

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.