Sesc AM promove atividades físicas gratuitas durante o Dia do Desafio, nesta quarta-feira (25)

A programação será realizada simultaneamente nas unidades do Sesc em Manaus, Maués, Tefé, Parintins, Manacapuru, Coari, Itacoatiara e Presidente Figueiredo. Foto: Divulgação

Após dois anos com uma programação com ênfase no formato on-line, o Dia do Desafio, que será realizado nesta quarta-feira (25/5), desta vez convida as pessoas para participar de forma majoritariamente presencial, ocupando as unidades do Sesc Amazonas, com a tradicional proposta de incentivar a prática de atividade física na população.

O DDD é uma Campanha global liderada pela The Association For International Sport for All (Tafisa), coordenada no Continente Americano pelo Sesc São Paulo, com apoio institucional da Isca – International Sport and Culture Association (Isca) e da Unesco.

Neste ano, a iniciativa traz como tema “Ocupar Espaços e Reunir Pessoas”. A programação do Sesc Amazonas será realizada simultaneamente nas unidades do Sesc em Manaus, Maués, Tefé, Parintins, Manacapuru, Coari, Itacoatiara e Presidente Figueiredo.

Confira abaixo a programação completa, nas unidades de Manaus, para o Dia do Desafio (25/5):

06h – Hidroginástica (Sesc Balneário)
06h – Caminhada (Sesc Balneário)
07h – Hidroginástica (Sesc Balneário)
07h – Caminhada (Sesc Balneário)
08h – Cross Training (Sesc Balneário)
08h – Hidroginástica (Sesc Balneário)
08h30 – Ginástica Laboral (Sesc Centro)
09h – Aula de Ritmos (Sesc Centro)
12h – Recreação Esportiva (Sesc Centro)
14h – Futsal 7 a 9 anos (Sesc Cidade Nova)
15h – Futsal 10 a 12 anos (Sesc Cidade Nova)
16h – Hidroginástica (Sesc Balneário)
16h – Futsal (15+) (Sesc Cidade Nova)
17h – Hidroginástica (Sesc Balneário)
17h – Caminhada (Sesc Cidade Nova)
18h – Hidroginástica (Sesc Balneário)
18h – Ginástica Corporal (Sesc Cidade Nova)
18h – Hit, Funcional Kids e Ritmos (Sesc Balneário)
19h – Circuito Funcional (Sesc Cidade Nova)

As unidades do Sesc em Manaus estão situadas nos bairros Centro (rua Henrique Martins, 427), Cidade Nova (rua Visconde de Itanhaém, 94) e Alvorada (avenida Constantinopla, 288). A programação completa a ser realizada nos municípios pode ser conferida no site www.sesc-am.com.br.

Dia do Desafio

Dados da Unesco apontam que, durante a pandemia, houve um declínio de 41% na atividade física no mundo. Outro dado de impacto negativo apurado pela Unesco foi que 80% dos jovens já viviam de maneira sedentária antes da pandemia. Estes preocupantes números reforçam ainda mais a relevância da 28ª edição do Dia do Desafio (DDD) – tradicional evento anual que traz como objetivo o incentivo à prática de atividade física regular pela população.

Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular. O Sesc coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000. O evento é uma iniciativa da Tafisa, com o apoio da Isca e da Unesco e é realizado por cidades, instituições e pessoas em parceria com secretarias, ONGs, escolas, empresas, universidades, academias, dentre outras. Trata-se de um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para estimular suas comunidades a adotarem um estilo de vida mais ativo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *