24/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Procon-AM volta a multar a Claro/Net em R$ 3,6 milhões por apagão de internet

Publicado em 24 de maio, 2022

A autuação é referente ao apagão de internet ocorrido em Manaus no dia 12 de fevereiro deste ano. Foto: Divulgação

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) multou novamente em R$ 3,6 milhões a empresa Claro/NET. A autuação é referente ao apagão de internet ocorrido em Manaus no dia 12 de fevereiro deste ano.

No início deste mês, o Procon-AM já havia multado a empresa, com o mesmo valor, por um apagão também ocorrido em fevereiro. A Claro/NET tem dez dias para apresentar recurso em relação ou para responder à nova notificação.

A empresa deve informar ao Procon-AM o número de consumidores afetados pelo apagão, e de que forma será realizado o abatimento do valor correspondente nas faturas que ainda irão vencer.

“Esses apagões de internet afetaram toda a população e causaram prejuízos, porque as pessoas precisam deste serviço para trabalhar, estudar, os estabelecimentos também amargaram grandes prejuízos. Nas duas ocasiões, notificamos a empresa e não recebemos respostas satisfatórias, e isso resultou nas multas”, explica o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.