‘Negócio Cultural’, da Prefeitura de Manaus e Águas de Manaus, vai capacitar 2 mil microempreendedores

As inscrições gratuitas para o projeto já podem ser feitas até o dia 30 de maio, pela internet. Foto: Divulgação/Semtepi

O prefeito David Almeida assinou um Termo de Cooperação Técnica (ACT) para firmar parceria entre a Prefeitura de Manaus e a concessionária Águas de Manaus, com o intuito de incentivar a geração de renda na cidade, por intermédio do projeto “Negócio Cultural”, que ofertará 2 mil vagas gratuitas de capacitação para microempreendedores, pequenos produtores locais e jovens com idade a partir dos 15 anos de idade. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira, 24/5, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no centro histórico.

As inscrições gratuitas já podem ser feitas até o dia 30/5, por meio do site https://negociocultural.com.br. As aulas estão previstas para iniciarem na primeira quinzena de junho.

A iniciativa foi acompanhada pelos titulares das secretarias municipais do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior, e da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Jane Mara Moraes, além da equipe técnica da Águas de Manaus.

“Assinamos um termo que traz cursos e mentorias para que as pessoas consigam aplicar o que elas vão aprender durante essa jornada. Então, a Semtepi, mais uma vez, por meio das suas políticas públicas voltadas a desenvolver economicamente a nossa cidade e criar oportunidades, está abraçando a causa, juntamente com a Semasc, que também tem um público-alvo específico, colocando à disposição novos cursos de qualificação profissional. O prefeito David Almeida, de pronto, aceitou, e a tendência é de potencializarmos isso ao longo das nossas ações”, destacou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Foto: Divulgação/Semtepi

De acordo com a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes, a assinatura possui grande importância para melhorar a qualidade de vida dos empreendedores na capital amazonense.

“Hoje nós formalizamos o projeto Negócio Cultural, que vai ser muito importante para população, porque tem vários módulos para entender como se estrutura e se faz a propaganda do negócio. Tudo que serve para a formação do empreendedor e a assistência social se encaixa nesse trabalho e no desenvolvimento dessa ação”, frisou Jane.

Para o diretor-presidente da concessionária Águas de Manaus, Thiago Terada, a proposta é ampliar a qualificação dentro dos pequenos negócios na capital.

“Essa parceria com a Prefeitura de Manaus, via Semtepi e Semasc, é muito importante porque vai proporcionar à população o acesso a um curso superqualificado, com 40 horas de mentoria até o final do ano, que viabiliza mais acesso ao desenvolvimento econômico da população, além de melhorar o seu negócio, para que isso possa gerar mais renda aqui na cidade de Manaus”, declara o diretor.

Projeto

O “Negócio Cultural” acontecerá de forma on-line, com aulas pelo YouTube. Entre os assuntos abordados estão: dicas para a gestão financeira; de recursos humanos; marketing digital; ferramentas de otimização de vendas e conceitos sustentáveis que podem ser aplicados pelos participantes. Os alunos também terão à disposição uma plataforma temática, que vai possibilitar o aprofundamento nos temas.

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