David Almeida reinaugura a Escola Municipal Firme na Fé, no bairro Alvorada 3

A unidade de ensino tem capacidade para atender mais de 1,2 mil alunos nos turnos matutino e vespertino. Foto: Divulgação/Dhyeizo Lemos/Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, reinaugurou, nesta terça-feira, 24/5, a Escola Municipal Firme na Fé, localizada no bairro Alvorada 3, zona Oeste da capital. Com capacidade para atender mais de 1,2 mil alunos nos turnos matutino e vespertino, a unidade de ensino conta com 16 salas e com um Centro de Tecnologia Educacional (CTE) equipado com computadores e tablets, que auxiliam no ensino das crianças.

“É esse padrão que queremos para a Educação de Manaus. Estamos buscando a melhor infraestrutura das escolas, melhorando as condições salariais, as questões pedagógicas para obtermos resultados satisfatórios. Portanto a escola Firme na Fé hoje tem essa condição. Essa é uma das melhores estruturas de Manaus, não apenas da rede pública, mas privada também. A gestora dessa unidade tem um diamante em suas mãos que precisa ser cuidado, lapidado e zelado, para que as crianças alcancem seus sonhos”, afirmou Almeida.

Foto: Divulgação/Dhyeizo Lemos/Semcom

A escola conta com quadra poliesportiva, secretaria, biblioteca, sala de professores, sala de pedagogo, pátio coberto, sala de diretor, refeitório, dois depósitos, banheiros, almoxarifado, estacionamento, mini auditório para 100 pessoas, sala de reforço, paisagismo, cozinha, além de vários espaços compartilhados, em dois pisos.

A titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Dulce Almeida, salientou que investimentos como esse realizado na escola Firme na Fé são importantes para assegurar uma qualidade maior no ensino das crianças da rede municipal, principalmente para que elas cheguem no ensino médio com sua base educacional sólida.

Foto: Divulgação/Dhyeizo Lemos/Semcom

“A partir de agora, as escolas que serão inauguradas na gestão do prefeito David Almeida terão um selo de qualidade, de acessibilidade e segurança. À frente da Educação, nós temos um grupo de professores aguerrido. É lindo ver no olhar deles esse brilho e vontade de ensinar. Por isso, peço para que usem bem esse espaço. Eu quero que eles tenham essa dedicação, pois desta prefeitura, eles têm um olhar especial por entender a importância da educação básica e na alfabetização é o início de tudo. Eles têm todas as ferramentas necessárias para realizarem esse trabalho nessa nova escola”, frisou Dulce.

Foto: Divulgação/Dhyeizo Lemos/Semcom

Reforma

O aluno Arthur Rodrigues, 10, do 5º ano, estuda na escola desde os cinco anos de idade. Para ele, a reforma foi uma surpresa, achou super linda e ainda se comprometeu em mantê-la organizada.

“Eu achei incrível essa reforma. Minha sala ficou linda demais, o refeitório, os banheiros, está tudo maravilhoso. Agora, nós vamos ter que cuidar para que ela permaneça assim, sem paredes riscadas e limpa”, afirmou Arthur.

A dona de casa Dayanne da Silva, mãe da aluna Stefany da Silva, 6, 1º ano, disse que a filha agora estuda em uma escola padrão. “Estamos muito gratos pelo prédio que os nossos filhos agora vão estudar. O que precisamos para os nossos filhos é de uma educação de qualidade e uma escola bem estruturada, e agora nós temos. Por isso, só temos que agradecer ao prefeito David e à secretária Dulce”, elogiou a mãe.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *