Coleta de sangue realizada na Suframa vai ajudar mais de 150 pessoas

Coleta de sangue realizada na Suframa vai ajudar mais de 150 pessoas

Mais de 150 pessoas poderão ser beneficiadas com as 39 bolsas de sangue coletadas na campanha de doação de sangue promovida pela Suframa, em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). O evento foi realizado nesta quinta-feira (19), na sede da autarquia, no Distrito Industrial, e também registrou 52 cadastros de novos doadores.

Os números foram considerados “muito satisfatórios” pela Hemoam, instituição responsável pelo abastecimento do banco de sangue dos hospitais do Estado e pelos tratamentos hemoterápicos. “O total coletado na campanha é muito bom, especialmente neste atual momento em que o estoque de bolsas de sangue no Amazonas está no nível crítico. Mais uma vez a Suframa nos atendeu prontamente quando propusemos mais uma edição da campanha”, explicou Suzete Camurça, subgerente de coleta externa da Hemoam.

Durante a ação, uma unidade móvel da Fundação Hemoam ficou à disposição no estacionamento da Autarquia. Das 8h às 11h30, o famoso “Vampirão”, nome popular dado ao ônibus, recebeu, além de servidores da Suframa, doações de funcionários da Recofarma. Também foram efetuadas inscrições para futuras doações de trabalhadores da Yamaha e da NCR Brasil.

O objetivo da campanha é conscientizar sobre a importância da prática de doação de sangue, da necessidade de reposição do estoque de banco de sangue e incentivar a adesão de novos voluntários ao ato que salva vidas.

Em setembro do ano passado, a campanha de doação de sangue na Suframa já tinha obtido 58 voluntários e doação de 42 bolsas de sangue.

Em cada doação, uma pessoa oferta, no máximo, 450 mililitros de sangue e, em cerca de um dia, o organismo já repõe a quantidade retirada. Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. “Isso significa que a coleta realizada hoje na Suframa poderá ajudar 156 pessoas nos próximos dias”, salientou Camurça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *