
A delegada titular da Depca informou que os abusos eram cometidos há três anos. Foto: Divulgação
Um homem de 40 anos que ainda não teve a identidade divulgada foi preso na manhã desta segunda-feira (16), acusado de estuprar as três filhas, uma adolescente de 13 anos e outras gêmeas de 11 anos. Ele ainda é suspeito de abusar sexualmente da sobrinha, de 19 anos, e da enteada, de 10.
A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), informou que os crimes eram cometidos há pelo menos três anos. Os abusos começaram com a enteada e, em seguida, com a sobrinha. Ambas relatam histórico de abuso crônico do suspeito.
Durante uma discussão familiar, em abril deste ano, as três filhas do homem também relataram que eram vítimas de abuso sexual. Um laudo pericial expedido pelo Instituto Médico Legal (IML) comprovou o crime.
O mandado de prisão preventiva foi expedido na última quarta-feira (11), pelo juiz Luís Alberto Nascimento Albuquerque, da Central de Plantão Criminal. O acusado foi encaminhado a Depca para interrogatório.