Vereador de Tabatinga morre em hospital após sofrer atentado em Manaus

Vereador de Tabatinga morre em hospital após sofrer atentado em Manaus

O vereador de Tabatinga Olímpio Guedes Olavo Júnior (PSD), 30 anos, morreu na madrugada deste sábado (14), depois de ser alvo de um atentado a tiros na última quinta-feira (12).

Ele estava internado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus, porém não resistiu e morreu. O atentado ocorreu na rua Dom Jackson Damasceno, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. Na madrugada, ele sofreu uma parada cardíaca e recebeu procedimentos de reanimação. Mas por volta das 4h foi à óbito.

Segundo depoimento dado pelo vereador logo ao chegar no hospital, ele saiu do automóvel onde estava, um Honda/Fit preto, para assumir a direção quando homens não identificados se aproximaram em outro veículo e efetuaram disparos contra ele.

Olímpio foi atingido com um tiro no braço esquerdo e outro no peito. O parlamentar ainda chegou a dirigir o veículo, mesmo ferido, e deu entrada no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

Ele estava acompanhado do também vereador Lucivaldo Queiroz Soriano, conhecido como “Testa”.

Júnior Olímpio era advogado e foi eleito para o cargo em 2020, com 402 votos (1,50%) do eleitorado local.

Em nota, a Câmara Municipal de Tabatinga manifestou profundo pesar pela morte do parlamentar. “Respeitado por todos os colegas exerceu sua função com comprometimento e dedicação”, diz o documento.

Primeiro atentado

No dia 7 de setembro de 2021, o vereador sofreu um atentado por arma de fogo na avenida Cosme Ferreira, no Coroado, zona Leste de Manaus. Na ocasião, ele foi atingido no braço esquerdo. Cerca de seis disparos foram efetuados.

Júnior Olímpio foi um dos alvos da Operação Áquila e responde na Justiça Federal por tráfico de drogas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *