PM apreende carga de madeira avaliada em R$ 12 mil em depósito clandestino no Presidente Vargas

Os diferentes casos ocorreram no bairro Presidente Vargas, em Manaus, e na AM-070.

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) apreenderam, na manhã de sexta-feira (13/05), 12 metros cúbicos (m³) de madeira serrada sem o Documento de Origem Florestal (DOF), no bairro Presidente Vargas, zona sul de Manaus. Estima-se que a carga tenha o valor de aproximadamente R$ 12 mil. Outra ação também resultou na apreensão de uma caçamba com de 7m³ de madeira, na AM-070.

Por volta das 11h20, a equipe da viatura 1996 recebeu a informação que uma residência estaria sendo utilizada como depósito clandestino de madeira. No local, foi feita a vistoria e o material foi apreendido. Ninguém foi localizado na casa. A ação foi direcionada à Delegacia Especializada do Meio Ambiental (Dema).

Os policiais do BPAmb conseguiram ainda apreender no quilômetro 35, da AM-070, Lago do Ariaú, uma caçamba abandonada, de cor azul, placa JWI-2396, com aproximadamente 7m³ de madeira.

Orientação

O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão ou outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente, configura Crime Ambiental, sujeitando seu autor às penalidades previstas na Lei.

Denúncias

A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *