Primeira edição do Festival Senac Jaraqui será realizada na próxima terça-feira (17)

Durante o festival, realizado na unidade Senac Cidade Nova, os pratos preparados pelos estudantes poderão ser adquiridos pelo preço simbólico de R$ 5. Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira (17), será realizada a primeira edição do Festival Senac Jaraqui 2022. Com entrada gratuita, o evento busca valorizar a gastronomia amazônica por meio do fomento ao empreendedorismo e da absorção de técnicas aprendidas pelos alunos do Senac AM. No festival, os pratos preparados pelos estudantes poderão ser adquiridos pelo preço simbólico de R$ 5.

O 1º Festival Senac Jaraqui 2022 será realizado na unidade Senac Cidade Nova (rua Visconde de Itanhaém, 863), das 18h às 22h.

“O Festival Senac Jaraqui 2022 foi idealizado para atendimento da transversalidade, tema de alta relevância para o meio acadêmico e para a sociedade. Para isto, escolhemos em conjunto o objetivo a ser abordado: ‘a fome’. O projeto caminhará com subsídios dos valores em oferta a sociedade para combate à fome e fortalecimento da gastronomia regional”, explica coordenador do curso de gastronomia da Faculdade Senac Amazonas, Dimas Melo.

Programação

Além de provar pratos da culinária regional amazonense, os visitantes poderão assistir a aulas-show de chefs renomados da gastronomia manauara, que vão elaborar receitas amazônicas. Os participantes poderão ainda visitar a minifeira gastronômica que será instalada na unidade.

Programação

18h – Início da feira gastronômica
19h – Aula-show com chef Manu Andrade – Prato: Salada Tapajoara
19h45 – Aula-show com Cozinha 092 (chefs Tito Silveira e Fúlvio Porto) – Prato: Sabores Exóticos do Amazonas
20h30 – Aula-show com chef Cláudio Procópio – Prato: Pirarucu da Amazônia
21h15 – Aula-show com chef José Menezes – Buffet Amazônico
22h – Encerramento do evento

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *