Localizada a apenas 7km de Gramado, Canela tem uma natureza privilegiada, com matas de araucárias, quedas d’águas, morros e vales. Por conta disso, concentra parques que exploram os cenários de belezas naturais que atraem milhares de visitantes todos os anos para a Serra Gaúcha. Reserve pelo menos dois dias de seu roteiro para explorar as principais atrações de Canela.
Você pode começar o passeio pelo Bondinhos Aéreos – Parques da Serra, que oferecem uma vista incrível da Cascata Caracol e da mata que a cerca. São três estações de parada: a central, ponto mais alto do passeio, com área de alimentação; a estação animal, 130 metros abaixo da primeira, com mirante e pequenas trilhas no meio da mata; e a estação cascata, que permite admirar de perto a Cascata do Caracol. Depois desça as escadas para o subsolo da Estação Central e prepare-se para a Eagle, uma cadeira tirolesa que simula o voo de uma águia. Só para os fortes!
A próxima atração é o Parque Estadual do Caracol, um dos maiores pontos turísticos do sul do Brasil que abriga a maior cachoeira do Rio Grande do Sul. A Cascata Caracol tem 131 metros de altura. O parque tem um elevador panorâmico (pago à parte), trilhas e mirantes.
Também merece uma visita o Parque da Ferradura, onde fica o Castelinho Caracol, uma antiga residência hoje transformada em um museu e famosa por seu apfelstrudel (torta de maçã). O parque tem mirantes para belos cenários e espaço para piqueniques.
Outro superlegal é o Alpen Park, que tem atrações como montanha-russa, tirolesa, cinema 4D, arvorismo, passeio de quadriciclo, escalada e descida em trenó. O parque oferece um cenário muito bonito da Serra Gaúcha.
A mais recente atração de Canela, inaugurada no fim de 2020, é a Skyglass Canela, uma plataforma de vidro suspensa a 360 metros sobre o vale do Rio Caí. A plataforma conta com um monotrilho com dez cadeiras suspensas e uma vista surpreendente para o Vale da Ferradura. Parece que você está flutuando sobre o vale. Demais!
Para ler a matéria completa acesse o portal de turismo Amazonas e Mais.
Canela: roteiro completo com passeios, hotéis e restaurantes
Deixe um comentário