Dia das Mães especial: dicas para fazer diferente e surpreender a mãe

Dia das Mães especial

Dia das Mães especial tem que ter o “diferente”. Christiane Lima (foto), mãe e sócia do Felicori Gastronomia, em Adrianópolis, vai receber quem fez reservas e promete oferecer ambiente acolhedor

Cinema, almoço, museu e até SPA. Há muitas opções para o Dia das Mães, mas o “fazer diferente” continua ocupando lugar no coração delas. Veja, abaixo, como ir além do presente físico e tentar atingir o inesquecível.

 

Cineminha

As plataformas de streaming avançaram, mas as salas escuras com telona continuam em alta. O melhor é que elas estão nos shoppings e o passeio pode acabar se transformando em curtição.

As opções de filmes no momento são “Animais Fantásticos”, “Cidade Perdida”, “Uma Aventura no Fim do Mundo”, entre outras.

De quebra, você pode aproveitar para surpreender aquele olhar cobiçoso, numa vitrine, e comprar o presente ideal.

 

Almoço do Dia das Mães

A reunião em família é sempre impagável. O “diferente”, no entanto, permite tirar do guarda-roupa aquele figurino meio esquecido. E nada melhor que um restaurante para isso.

Escolha um lugar agradável, com música ao vivo e boa comida. Reúna a família e aproveite para confraternizar, descontrair, contar as novidades e dar boas risadas. “É o momento de estar junto, de reunir a família em volta da mesa. Essa é uma oportunidade de celebrar a vida de quem abriu mão de tudo para proporcionar o melhor para os filhos”, diz Christiane Lima, proprietária do restaurante Felicori Gastronomia.

A data é reconhecida como uma das mais concorridas do calendário, para os restaurantes e o comércio em geral. “Nos preparamos com antecedência para o tradicional almoço do Dia das Mães. Fizemos uma decoração diferente e recebemos reservas. Nossa expectativa no almoço de 8 de maio é proporcionar momentos felizes para as mães e suas famílias”, afirma Christiane.

Reserva. Eis aí uma palavra mágica e à qual os amazonenses estão pouco acostumados. Aproveite para checar os preços.

O Pobre Juan, no Shopping Ponta Negra, por exemplo, aceita 70% da lotação em reserva. As demais mesas são para os “passantes”, os frequentadores do shopping. O restaurante acaba de ser inaugurado.

O melhor, via das dúvidas, é garantir o lugar com um telefonema e não correr o risco de enfrentar filas.

 

Museu da Amazônia (Musa)

Para quem ama contemplar a natureza, uma das opções de programa para o Dia das Mães é a visita ao Museu da Amazônia (Musa). É um museu vivo, onde é possível observar várias espécies naturais. A mamãe pode ver o serpentário, lago de vitórias-régias, aquário, orquidário, torre das cigarras, entre outras coisas. Se tiver fôlego pode também fazer a trilha e até subir na torre de observação da floresta.

O Musa está localizado em plena Floresta Ducke, um dos locais mais preservados do Amazonas, apesar de localizada entre o bairro Alfredo Nascimento e a rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara).

A vista da torre, diga-se de passagem, é um show à parte. Para visitar o local não precisa agendar, apenas se estiver em grupo e quiser visita guiada. Mas para explorar o local é obrigatório estar de calçado fechado, ou seja, tênis ou bota.

Estudantes, idosos, manauaras e professores pagam meia entrada. O espaço está aberto para visitação, das 8h30 às 16h, todos os dias, exceto na quarta-feira. Se sua mãe é fã da natureza, certeza que vai amar.

 

Day Spa

Outra ideia para oferecer um Dia das Mães incrível é dar de presente um Day Spa. Vai ser relaxante, com ela no centro das atenções.

Manaus tem várias opções de estabelecimentos que oferecem esse serviço e que estão com pacotes especiais para o Dia das Mães. Hoje em dia, cada vez mais, as pessoas estão em busca da qualidade de vida e do bem-estar. O autocuidado é um dos caminhos para essa conquista.

Depois de passarmos pela pandemia, a prática do autocuidado tem se tornado cada vez mais frequente. “Acreditamos ser essa a razão do aumento significativo da procura dos nossos serviços e nossas expectativas são as melhores possíveis. A campanha deste ano traz as flores como tema, que representam as mães que irão frequentar nosso espaço neste período”, afirma Amanda Fadul, proprietária do Zen Life Spa Urbano.

O que não falta, enfim, são opções para oferecer à mãe um dia diferente. Aproveite as ideias ou crie as suas. E não esqueça que Dia das Mães é todo dia. Feliz Dia das Mães.

 

  • Com informações de Loriza Kettle.
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *