Fundação Paulo Feitoza oferta vagas de emprego em Manaus na área de tecnologia

As vagas disponíveis são para Desenvolvedor Python, Desenvolvedor C++, Desenvolvedor Java, DevOps e Desenvolvedor Mobile. Foto: Divulgação

O Brasil somou 12 milhões de desempregados no último trimestre de 2021, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso corresponde a 11,1% da população, o que gera impactos sísmicos na economia do país. Mas essa não é a realidade da área de tecnologia, em que empresas como a Fundação Desembargador Paulo Feitoza (FPFtech) despontam com múltiplas oportunidades de postos de trabalho.

As vagas ofertadas pela FPFtech são de Desenvolvedor Python, Desenvolvedor C++, Desenvolvedor Java, DevOps e Desenvolvedor Mobile. Para aplicar, basta acessar o link: https://vagas.apto.academy/home/jobs?limit=10&page=1

A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) estima 673 mil postos de trabalho até 2025, principalmente, entre as áreas de big data, analytics, nuvem e mobile. Um mercado que cresceu exponencialmente no último ano, tende a um aquecimento maior e que anseia por profissionais cada vez mais especializados e qualificados, como aponta a analista do Time de Pessoas da FPFtech, Ana Ferreira.

“A inovação tecnológica está ligada a soluções revolucionárias na área da tecnologia e, para realização desse cenário, é necessário termos profissionais de diferentes habilidades, o que possibilita um aumento de oportunidades de trabalho em um mercado que se torna cada vez mais competitivo.”

A FPF Tech atua em diversas áreas da tecnologia. Uma delas é a tecnologia da informação, que levou o técnico de informática, Ayrton Duarte Medeiros, de 24 anos, a ingressar no time de colaboradores há 8 meses. Ele, que sempre teve muitas dúvidas de qual carreira seguir, apostou na paixão pelos computadores sua realização profissional.

“Se você tem dúvidas sobre qual carreira seguir e a área tecnológica te fascina, não se desespere. A dúvida é essencial para se buscar um campo de visão e a área tecnológica é para pessoas que procuram ser inovadoras, pois todos os dias são novas mudanças e muitas informações para enriquecer nosso campo de conhecimento”, explica Ayrton.

A Fundação Desembargador Paulo Feitoza tem como objetivo propor soluções inovadoras em tecnologia, e a inovação não fica apenas no escopo de trabalho. Entre os benefícios oferecidos, estão o programa de idiomas e de qualidade de vida, plano odontológico, plano de saúde, além do day-off – liberação do trabalho – no dia de aniversário e aulas de yoga.

“Tendo em vista que temos como propósito inspirar pessoas e transformar vidas, o intuito é encontrar profissionais que se identifiquem e possam contribuir com os objetivos da instituição e adentrar em uma instituição referência em tecnologia”, conclui Ana Ferreira.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *