Inscrições para curso de cozinheiro, do Senac AM, estão abertas; aulas iniciam em junho

O curso será realizado no período de 8 de junho a 7 de dezembro deste ano. Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Amazonas (Senac AM) está com inscrições abertas para o Curso de Cozinheiro (500 horas). A formação dura cerca de 6 meses e prepara, de forma prática, novos profissionais para o mercado de trabalho. A inscrição pode ser feita no Senac Centro (rua Saldanha Marinho, 410) ou no site www.am.senac.br.

O curso será realizado no período de 8 de junho a 7 de dezembro deste ano, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira. A formação ocorrerá nas cozinhas do Centro de Turismo e Hospitalidade do Senac Centro. O investimento é de 10 x de R$ 160 (parcelado no cartão).

De acordo com o professor e gastrônomo do Senac AM, Mateus Lima, o aluno que busca adentrar nesse segmento precisa adquirir competências específicas, como responsabilidade, assiduidade, comprometimento, higiene, conhecimento técnico, além da constante busca de aperfeiçoamento.

“O que percebemos no nosso mercado é que as contratações estão aumentando muito. Com o avanço da vacinação, as pessoas estão procurando opções de lazer, e os restaurantes, hotéis, lanches e afins estão contratando mais mão de obra especializada”, reforça Lima.

Ainda conforme o professor, os profissionais formados pelo Senac podem atuar em hotéis, resorts, embarcações, restaurantes, hospitais, Polo Industrial de Manaus, lanchonetes, bistrôs e também empreender no segmento da gastronomia. As vagas podem ser encontradas nos sites da Abrasel e Sine Amazonas bem como nas agências de emprego.

“Poucas filiais do Senac têm o privilégio de ter um restaurante escola na sua unidade e nós temos. A importância disso se dá na prática diária e constante do aluno, em executar as técnicas da gastronomia para confecção de alimentos. Afinal, como dizemos em sala, nos corredores e nas mídias da instituição: ‘Aqui você aprende fazendo!’”, finaliza Lima.

O Curso de Cozinheiro é dividido em 4 etapas: técnicas de boas práticas na manipulação de alimentos; cozinha fria com técnicas para confeccionar sopas, caldos, fundos, saladas, cortes de legumes e proteínas, marinada etc; cozinha quente com técnicas de cocção das proteínas e carboidratos além de empratamentos e finalizações da produção do restaurante escola; confeitaria e panificação com técnicas de produção de pães, bolos, tortas, pizzas, salgados e sobremesas.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nonato souza disse:

    Tem alguma previsão pra esse curso acontecer no turno da tarde ou a noite