03/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Abril é o mês com menor número de mortes por Covid-19 desde início da pandemia em 2020

Publicado em 03 de maio, 2022

Foto: Arquivo

Com o avanço da maior campanha de vacinação da história do Brasil, o país registrou, em abril, o menor número de mortes por Covid-19 desde março de 2020, quando os primeiros óbitos foram notificados. Dados do Ministério da Saúde mostram que 3,7 mil pessoas morreram pela doença no mês passado. O número corresponde a uma queda de 95,4% nas mortes em relação a abril de 2021, mês com o maior número de óbitos em toda a pandemia.

A queda nos registros acontece em um momento em que o país já vacinou 91,8% do público acima de 12 anos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 86,8% com as duas doses ou dose única do imunizante. Ao todo, 487,8 milhões de doses da vacina foram distribuídas para todos os estados e o Distrito Federal. Para o Ministério da Saúde, a queda nas notificações se deve, entre outras medidas, à vacinação.

A pasta reforça ainda a importância de a população completar o ciclo vacinal com as doses de reforço. Uma pesquisa encomendada pelo Ministério aponta que a estratégia utilizada para essa etapa da campanha amplia ainda mais a imunidade contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (2), o Governo passou a recomendar uma segunda dose de reforço para idosos acima de 70 anos. A recomendação foi publicada em uma Nota Técnica.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.