Campeonato Amazonense de Atletismo reuniu 203 atletas na Vila Olímpica de Manaus

Foto: Divulgação

O Campeonato Amazonense Loterias Caixa de Atletismo reuniu 203 atletas, divididos nas categorias masculina e feminina, no fim de semana, na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus. A competição, que ocorreu na sexta-feira e sábado (29 e 30/4), contou com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

Além da chance de se destacar subindo ao pódio em nível local, os atletas que participam do Campeonato Amazonense ainda podem pontuar em sua prova e projetar-se no ranking nacional da modalidade. Com essa motivação, o atleta que venceu a final dos 800 metros na categoria adulto, Aricelio Dsouza Ramos conquistou o lugar mais alto do pódio ao bater a marca de 2m06s4.

Foto: Divulgação

“Com o pouco tempo que migrei para a prova dos 800 metros já consegui obter boa performance. São muito importantes esses resultados, pois buscamos estar melhores para que nossa pontuação do ranking seja boa. Graças a Deus tudo tem dado certo, mostrando alto rendimento e fazendo o que é preciso para vencer”, afirmou Aricelio.

Além da prova dos 800 metros e as demais que premiam o competidor mais veloz, a competição ainda contou com o lançamento de dardo, disputas com barreiras e o salto triplo. Ao todo, o Amazonense de atletismo teve a participação de seis equipes e foi organizado pela Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam).

Foto: Divulgação

“Buscamos atender as necessidades das modalidades para que a Vila Olímpica sirva de berço e contribua para a lapidação de grandes atletas. Nossa ideia é projetar talentos que possam representar o Amazonas, trazendo medalhas na bagagem, servindo de inspiração para que jovens atletas se sintam representados para seguir a carreira no esporte”, afirmou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *