Nação azul e branca lota ensaio geral para festa deste sábado no Zeca Xibelão

Nação azul e branca lota ensaio geral para festa deste sábado no Zeca Xibelão

“Meu Touro Negro… Que vontade… Que saudade de você…”. O trecho da toada “Quem vai mandar é a multidão”, dos compositores Adriano Aguiar e Uendel Pinheiro, representa bem o sentimento do ensaio técnico realizado nesta sexta-feira, 29, no curral Zeca Xibelão. O povo da Francesa transformou um simples ensaio num grande espetáculo. A preparação para o lançamento do álbum “Amazônia, nossa luta em poesia” serviu para a nação azulada sentir um pouco do que vai ser a festa deste sábado, 30.

Em clima de Festival, o torcedor azulado acompanhou as apresentações de itens individuais masculino e feminino, grupos de dança, marujada e todo o repertório que será a trilha sonora da festa. De portas abertas, o curral Zeca Xibelão voltou a ficar lotado num claro demonstrativo de que a festa deste sábado será uma das maiores da história.

“Nossa! Eu acredito que vai ser um grande espetáculo. A gente ficou dois anos sem o festival e o Caprichoso vem apresentando essa atração maravilhosa com todos os itens muito preparados, toadas belíssimas, marujada melhor que nunca e tudo muito maravilhoso. A expectativa é das melhores. Eu como torcedora fico muito orgulhosa e tenho muita fé que o título vem”, disse a jovem Késsia Moraes, 19, que se mostrou emocionada ao acompanhar o ensaio.

Torcida

A torcedora azul e branco, Carla Victória, veio de Manaus com mais cinco membros da família. Há três dias em Parintins, ela acredita que o lançamento do álbum azul será uma grande festa. “A gente fica numa alegria, numa expectativa muito grande e, graças a Deus, nosso boi tá cem por cento e com fé em Deus que vamos ganhar. O pessoal aqui está com sede de boi, o povo está com sede de boi. Então, a gente espera um festival lindo”, destacou.

Para o presidente do Caprichoso, Jender Lobato, o ensaio dá um forte demonstrativo do sucesso que vai ser a festa de lançamento do álbum azul neste sábado. “Vai ser uma grande festa, não tenho dúvida disso. Esse ensaio, o curral cheio, essa alegria, tudo isso mostra que teremos um dos maiores eventos da cidade”, assegurou Jender.

O Boi-Bumbá Caprichoso realiza neste sábado, 30, a festa de lançamento do álbum “Amazônia, nossa luta em poesia”, que conta com 13 toadas inéditas para o Festival Folclórico de Parintins 2022. A festividade vai reunir todo o elenco vitorioso de iens individuais e coletivos. Ingressos são vendidos, exclusivamente, na entrada do Curral Zeca Xibelão.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *