Servidores fazem treinamento para atuar na fiscalização do concurso da Semsa neste domingo

Servidores fazem treinamento para atuar na fiscalização do concurso da Semsa neste domingo

Servidores da Prefeitura de Manaus, lotados na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), receberam, na manhã desta sexta-feira, 29/4, treinamento para atuar na fiscalização da aplicação de provas do concurso para provimento de cargos na Saúde municipal, marcadas para este domingo, 1º/5. A capacitação aconteceu no auditório Dr. Deodato de Miranda Leão, na sede da secretaria, na zona Centro-Sul de Manaus.

Aproximadamente 200 servidores municipais devem acompanhar os trabalhos nos 98 locais de prova do certame. Serão aplicadas as provas para os cargos de nível superior (especialista em Saúde) e nível fundamental (assistente em Saúde), do edital 002/2021, e nível médio (assistente em Saúde), do edital 003/2021.

A diretora do Departamento de Gestão do Trabalho e Educação (DTrab) da Semsa, Mircleide Santana, informou que 156 servidores da secretaria irão apoiar os trabalhos da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização de Concursos, da Secretaria Municipal de Administração (Semad). Eles irão acompanhar a aplicação das provas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso.

“Essa é uma parceria que estamos firmando para cumprir a meta de concluir esse concurso público dentro da normalidade, e isso demonstra o comprometimento e dedicação da Semsa em acompanhar a organização de todas as etapas para receber os futuros profissionais”, declarou.

Procuradora

De acordo com a procuradora do município e presidente da Comissão, Taynah Peres, o treinamento foi promovido para repassar todas as instruções aos servidores que irão atuar nos locais de prova, que terão como função principal observar as ações da FGV e comunicar à comissão de fiscalização.

“Esses servidores vão nos ajudar a fiscalizar o contrato do Município com a FGV. Eles devem observar, por exemplo, se a banca escolheu escolas que tenham estrutura adequada, se as regras que constam no edital foram obedecidas, como horário de abertura e fechamento de portões, distribuição de malotes, entre outras questões. Vamos ter, pelo menos, um servidor em cada unidade”, explicou.

Eventuais ocorrências constatadas, durante a aplicação das provas, serão reportadas imediatamente aos fiscais da FGV, e caso não sejam corrigidas, serão levadas aos membros da Comissão de Fiscalização.

Aplicação das provas

As provas do concurso público da Semsa serão aplicadas neste domingo, 1º/5, para os candidatos inscritos para os cargos de nível superior (especialista em Saúde) e nível fundamental (assistente em Saúde), descritos no edital 002/2021, e nível médio (assistente em Saúde), descritos no edital 003/2021.

Os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h45, e a aplicação das provas será das 14h às 18h.

O subsecretário municipal de Gestão Administrativa e Planejamento, Nagib Salem, orienta que os candidatos acessem o site da FGV, por meio do link https://conhecimento.fgv.br/concursos/semad22/002, para verificar o local onde farão a prova, que tem caráter eliminatório e classificatório.

No dia 1º de abril, foram aplicadas as provas do concurso para os cargos de especialista em Saúde (médicos) do edital 001/2021. No dia 5 de junho, será a vez dos candidatos inscritos para os cargos de nível médio e nível médio técnico (assistente em Saúde) e também para os cargos de Assistente em Administração descritos no edital 002/2021.

O concurso público da Semsa, coordenado pela Semad, oferta um total de 2.001 vagas, além de formação de cadastro reserva, detalhadas em três editais publicados no Diário Oficial do Município (DOM) de 27 de dezembro de 2021. Os documentos também podem ser acessados no site da FGV.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *