Ramal Boina Verde, na zona rural de Manaus, recebe obra de terraplanagem

A Seminf trabalha na terraplanagem dos 1.200 metros do ramal Boina Verde. Foto: Divulgação/Márcio Melo/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na terraplanagem dos 1.200 metros do ramal Boina Verde, no quilômetro 23, da estrada AM-010, zona rural. A obra vai melhorar a trafegabilidade dos moradores, que há mais de 15 anos aguardavam a chegada de infraestrutura na comunidade.

No local, servidores da Seminf trabalham com máquinas, composta por retroescadeira, motoniveladora, rolo compactador, rolo chapa, caçambas e espargedor na execução da substituição da base da via para, posteriormente, receber a fresa e finalizar com a pavimentação asfáltica em todo o percurso do ramal.

“Estamos nas ruas todos os dias, em todas as zonas da cidade, sobretudo nas áreas mais distantes, tão esquecidas pelo poder público. Nossa gestão não mede esforços para atingir com serviços toda a cidade. A revitalização de mais este ramal é uma determinação do prefeito David Almeida, que conhece a dificuldade da zona rural e todos os desafios enfrentados diariamente pelos moradores”, informou a engenheira responsável pela obra, Socorro Diniz.

Os trabalhos estão sendo intensificados e já apresentam resultados positivos para todos, nesses primeiros dias de serviço.

“Este ramal tem uma particularidade, possui uma base muito frágil e estamos fazendo um trabalho delicado de substituição de solo. Com a fase de terraplanagem finalizada, o ramal recebe a aplicação da fresa e, posteriormente, a conclusão do serviço com a pavimentação asfáltica. Um serviço de qualidade à altura que a população merece”, afirmou a engenheira, acrescentando que com a chegada do verão, mais ramais da zona rural serão contemplados com serviços de infraestrutura da Prefeitura de Manaus.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *