No Iranduba, associação voltada para idosos é reformada com fomento de R$ 143,2 mil do Estado

A primeira-dama e madrinha do FPS, Taiana Lima, participou da entrega da Associação de Mulheres Ribeirinhas Casa de Sara, reformada e ampliada. Foto: Divulgação/Breno Brandão

O Governo do Estado realizou, nesta sexta-feira (29/4), a entrega do espaço físico da Associação de Mulheres Ribeirinhas Casa de Sara, em Iranduba (a 27 quilômetros da capital), após obras de ampliação e adequação realizadas no local para as atividades dos idosos assistidos pela entidade. A reforma foi viabilizada mediante fomento no valor de R$ 143.200, oriundo de edital do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). A entrega contou com a presença da primeira-dama e madrinha do FPS, Taiana Lima.

“Estou superfeliz por hoje estar aqui participando desta entrega, pois sei que este novo espaço irá ajudar muito nas atividades realizadas com os idosos do Espaço Acolher – Casa de Sara. Saibam que a determinação do governador Wilson Lima é trabalharmos para atender todas as demandas possíveis, pois vocês merecem receber todo o amor, carinho, cuidado e respeito”, destacou Taiana, durante a entrega, na sede da associação, localizada na rua Deputado Francisco Souza, 17, bairro Morada do Sol.

A primeira-dama do município de Iranduba, Luana Medeiros, também esteve na associação durante a entrega, e falou sobre a atenção dada aos idosos pelo Governo do Estado.

“Com esta ampliação, iremos ter a capacidade de aumentar a recepção e acomodação dos atendidos pela Casa de Sara, e termos muito mais resultado por meio desta parceria que só traz benefícios para o nosso município”, declarou Luana.

Reforma

Após ampliação e adequação da estrutura física, a instituição contará com duas salas para atividades diversas, banheiros feminino e masculino, cobertura em estrutura metálica, telha trapezoidal, e uma laje para locação da caixa d’água. O espaço vai possibilitar ampliar o acesso de qualidade a serviços que promovam a cidadania, e garantir o aprimoramento da oferta dos serviços socioassistenciais aos idosos atendidos pela associação, e aos seus familiares.

Risco social

O Espaço Acolher – Casa de Sara atende 17 idosos que não dispõem de condições financeiras para manter sua subsistência, ou que se encontram em situação de risco social, cujos vínculos familiares foram fragilizados ou rompidos, e vítimas de diversos tipos de violações de direitos, seja negligência, abandono, violência doméstica, patrimonial e outras, tanto residentes de Iranduba como advindos de outros municípios.

“Este é um dia de muita felicidade, pois esta melhoria era de extrema necessidade para os nossos serviços. Agora, com a ampliação do prédio da nossa sede, iremos atender melhor as famílias dos nossos idosos e formar o psicossocial da melhor forma dentro da nossa instituição. A nossa gratidão é eterna”, declarou Waillane da silva, presidente de associação.

FPS

O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.