Moradores da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ganham novas pontes para acessibilidade

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta sexta-feira, 29/4, na obra de construção de uma ponte em madeira, com aproximadamente 20 metros de extensão, na rua Delmar Brás, na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade.

Um efetivo de 10 servidores atua na obra que, pela primeira vez, traz segurança e trafegabilidade ao local. Os moradores, que vivem às margens de um igarapé, não tinham acesso às avenidas principais do bairro, porque a antiga ponte desmoronou durante as fortes chuvas.

A dona de casa Marlúcia Amaral, 37, diz que os moradores já esperam há muito tempo pela nova ponte.  “Como que a gente ia para o outro lado da rua, se não tinha como passar? Só mesmo se fosse por dentro do igarapé. A outra ponte estava muito ruim, toda quebrada e foi arrastada durante a chuva. Agora sim a gente ganha uma ponte segura. Agradeço ao prefeito David Almeida por ter olhado por nós”, afirmou.

De acordo com o engenheiro Rômulo Guedes, fiscal da obra, o cuidado com as pessoas e o trabalho em prol de melhores condições de vida à população são prioridades na gestão do prefeito David Almeida.

“Assim que recebemos essa demanda viemos imediatamente verificar a situação, fizemos o levantamento do material necessário e iniciamos a construção da ponte aqui na rua Delmar Brás, que vai beneficiar mais de 20 famílias. A determinação do prefeito David Almeida é sempre levar serviços de qualidade, como merece a nossa população”, afirmou Guedes.

O engenheiro ressalta que o material utilizado atende a todas as normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo uma maior durabilidade.

Simultaneamente, uma outra ponte na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na rua 38, no bairro Cidade Nova, também é construída nesta sexta-feira, com um total de 40 metros de extensão, para levar acessibilidade a mais de 40 famílias no local.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *