Ministério Público do Trabalho e Semed firmam parceria contra o trabalho infantil

Ministério Público do Trabalho e Semed firmam parceria contra o trabalho infantil

Em encontro ocorrido nesta quinta-feira, 28 de abril, na Secretaria Municipal de Educação de Parintins (Semed), o Ministério Público do Trabalho (MPT), através do procurador Jorsinei Nascimento, e o secretário de municipal de Educação, Azamor Pessoa, firmaram importante parceria visando o combate ao trabalho infantil.

A parceria faz parte do Programa Resgate à Infância e ocorrerá através do Prêmio MPT na Escola. O programa tem como objetivo fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil. Com apoio de material impresso disponibilizado pelo MPT, os alunos farão atividades em sala de aula sobre o combate ao trabalho infantil.

De acordo com o procurador Jorsinei Nascimento, o prêmio é dividido em três etapas (municipal, estadual e nacional) e uma premiação será dada aos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos. “É o primeiro ano que Parintins participa do projeto e a gente espera que tenhamos um trabalho premiado e que Parintins possa concorrer a nível nacional”, destacou.

Para o secretário de Educação, Azamor Pessoa, o projeto vem somar com a proposta interdisciplinar trabalhada pela Semed acerca dos temas transversais em sala de aula. “Vamos trabalhar com nossos alunos toda essa temática e a importância de se identificar e combater o trabalho infantil, assim não tenho dúvidas de que é um projeto muito importante”, completou.

O Projeto MPT na Escola foi lançado em 2019, e é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho de combate ao trabalho infantil. No Estado do Amazonas aderiram ao projeto os municípios de Manaus, Parintins, Manacapuru e Itacoatiara. além da Secretaria de Estado da Educação do Amazonas (Seduc).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *