Estreia do 24º Festival Amazonas de Ópera será transmitida na TV e pelas redes sociais

A live conta com audiodescrição, legendas e tradução para Língua Brasileira de Sinais (Libras). Foto: Divulgação/Michael Dantas/Cultura e Economia Criativa

O 24º Festival Amazonas de Ópera (FAO) estreia nesta sexta-feira (29/4), às 20h, no Teatro Amazonas, com transmissão de “Il Tabarro”, obra de Giacomo Puccini, pela TV Encontro das Águas, no canal 2.1, da TV aberta, e pelas redes sociais da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam). As óperas serão transmitidas, também, pela TV aberta Rede Brasil.

A live conta com audiodescrição, legendas e tradução para Língua Brasileira de Sinais (Libras). O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, explica que a iniciativa amplia o acesso do público aos espetáculos nas estreias.

“É muito importante ter essa preocupação enquanto setor público, para que todas as pessoas tenham a experiência que o festival pode proporcionar”, afirma.

Acessibilidade

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Audiovisual da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Lu Pinheiro, a cabine de Libras e de audiodescrição do Teatro Amazonas foi adaptada para oferecer mais qualidade à transmissão do festival.

“A transmissão foi adequada para ser acessível a todos, com um pacote completo de inclusão”, comenta a coordenadora.

A tradução das imagens, através da descrição de Libras, vai ser realizada simultaneamente, na TV, por uma equipe da Secretaria, que conta com três intérpretes.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *