Seis carros e um ônibus são retirados de circulação por realizar transporte clandestino em Manaus

Na zona Norte, um ônibus descaracterizado realizava transporte clandestino de 60 passageiros e circulava em direção à avenida coronel Teixeira. Foto: Divulgação/IMMU

Mais uma ação para ordenar o transporte em Manaus resultou na retirada de circulação de seis carros e um ônibus, nesta quinta-feira (28). As duas fiscalizações da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), foram realizadas para remover das ruas veículos que fazem o transporte clandestino de passageiros, colocando em risco a vida dos usuários.

Os fiscais do IMMU abordaram, logo pela manhã, um ônibus descaracterizado realizando transporte clandestino que contava com cerca de 60 passageiros e circulava em direção à avenida coronel Teixeira, zona Oeste. Com o apoio da Polícia Militar, o ônibus foi interceptado para fiscalização na avenida Max Teixeira, zona Oeste, e os usuários foram realocados em outro coletivo cedido pela prefeitura.

A outra operação realizada por agentes de trânsito e fiscais de transportes, aconteceu na avenida Dona Otília, na comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste. Na ocasião, quatro veículos foram removidos por estarem transportando passageiros irregularmente e sem estarem cadastrados no órgão de trânsito.

Os seis carros e o ônibus foram autuados com multas por estarem realizando o transporte de passageiros sem terem registro no órgão e multas de trânsito por estarem fora das especificações do Código Trânsito. Após as notificações e orientações aos motoristas, os veículos foram removidos ao parqueamento da prefeitura.

O fiscal de transporte do IMMU, Jonas Moura, afirmou que a fiscalização continuará acontecendo e ainda será estendida a outras áreas da cidade. “O trabalho de fiscalização de transportes irregulares não para. Temos um compromisso firmado de organizar o transporte da cidade, para oferecer mais segurança e conforto aos usuários”, disse.

O IMMU disponibiliza os números de telefone 118 e 3642-2748 para denúncias, caso alguém identifique esse tipo de irregularidade no transporte público. Agentes de trânsito estão em monitoramento no Centro de Controle da Cidade, de segunda a sexta-feira, de 7h às 14h.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.