26/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Embraer tem prejuízo de R$ 170 milhões no primeiro trimestre

Publicado em 28 de abril, 2022

No primeiro trimestre deste ano, a Embraer teve um prejuízo líquido atribuído aos acionistas de R$ 170,7 milhões. O balanço foi divulgado hoje (28) pela fabricante brasileira de aeronaves.

Esse valor é 65% menor ao que foi registrado no mesmo período do ano passado, quando a empresa apresentou prejuízo de R$ 489,8 milhões.

Apesar de ter sido impactada pela paralisação de um mês do seu sistema devido à reintegração dos sistemas de aviação comercial, o que ocorreu em janeiro, a empresa entregou 14 jatos nos primeiros três meses deste ano, sendo seis aeronaves comerciais e oito jatos executivos.

A receita líquida da Embraer foi de R$ 3 bilhões no trimestre, o que representou queda de 31% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. A companhia encerrou o trimestre com dívida total de R$ 16,8 bilhões, o que representou R$ 5,6 bilhões a menos quando comparado ao quarto trimestre do ano passado.

Agência Brasil

Veja mais notícias em Economia

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.