Bi Garcia receberá Medalha Ruy Araújo, da Aleam, em reconhecimento à sua trajetória política

A outorga foi proposta pelo deputado estadual Saullo Vianna e teve aprovação de todos os deputados estaduais. Foto: Divulgação/Yuri Pinheiro

O prefeito de Parintins, Bi Garcia (União Brasil), receberá a Medalha Ruy Araújo, maior comenda concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), em reconhecimento a toda sua trajetória política. A outorga foi proposta pelo deputado estadual Saullo Vianna (União Brasil) e teve aprovação de todos os deputados estaduais nesta quarta-feira, 27/4.

A Medalha Ruy Araújo homenageia personalidades políticas, jurídicas e culturais que realizam ações em benefício da população amazonense.

Bi Garcia está em seu quarto mandato como prefeito de Parintins, sendo o único reeleito duas vezes no município. Garcia também foi deputado estadual por um mandato, vice-prefeito e vereador de Parintins por dois mandatos.

Como prefeito de Parintins, Bi Garcia realizou avanços na estruturação do sistema de ensino, sistema de saúde e infraestrutura. Em seus mandatos, o município teve salto significativo no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). No Estado, a Ilha Tupinambarana possui o segundo maior índice, atrás somente da capital Manaus.

Como deputado estadual, Bi Garcia teve sua trajetória na Assembleia Legislativa do Amazonas marcada pelo projeto de lei que criou as emendas impositivas no orçamento do Estado. Por meio da lei, deputados estaduais passaram a ter poder de destinação de recursos a municípios e entidades públicas na educação, saúde, social, infraestrutura e outras áreas.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.