Estado reinaugura PAC ViaNorte com ampliação de serviços

Estado reinaugura PAC ViaNorte com ampliação de serviços

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), reinaugurou, nesta segunda-feira (25/04), a unidade do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do shopping Manaus ViaNorte, localizado na avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, 3.760, bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital. Com a revitalização, a expectativa é receber em média 500 pessoas por dia, totalizando até 10 mil atendimentos por mês. O horário de funcionamento é das 8h às 16h.

Depois de sete anos de existência, o PAC ViaNorte passou por reforma para atender uma das áreas mais populosas da cidade. A obra faz parte do projeto de modernização do serviço e teve início no ano passado, com a revitalização da unidade da Compensa.

“Nós estamos dando um upgrade para dar mais comodidade aos cidadãos com os atendimentos do PAC que já realizamos. É uma determinação do governador Wilson Lima expandir esse serviço para os usuários. O cronograma de reformas inclui ainda os PACs Alvorada e Educandos”, disse o secretário Emerson Lima, titular da Sejusc.

Gerido pela Secretaria Executiva de Cidadania (Secid), o espaço oferece emissão de 1ª e 2ª via de Registro Geral (RG), com capacidade de até cem atendimentos por dia apenas para RG, uma média de 2 mil por mês. A quantidade atende a grande demanda do local, pois a unidade lidera o número de solicitações de agendamentos pelo aplicativo PAC Digital.

Atendimentos

De acordo com o secretário Emerson Lima, a ideia também é disponibilizar os atendimentos oferecidos pela Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência (SePcD) como a Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (CIPcD), Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) e Passe Legal.

“Ficou melhor do que nós idealizamos. É dia de celebração, o PAC está moderno e trará novos serviços à comunidade. O propósito principal do shopping é impactar positivamente a comunidade. Não tenho dúvidas de que, com esse PAC modernizado, vamos ao encontro desse propósito”, comemorou Fabiano Guerra, superintendente do centro de compras.

O local ganhou também um posto de atendimento do Idoso Empreendedor. O programa oferece microcrédito para pessoas com 45 anos ou mais, interessadas em abrir ou ampliar o próprio negócio.

Mais serviços

O PAC ViaNorte conta ainda com uma reprografia e um posto da concessionária Águas de Manaus, que já está presente em outras unidades da capital. Além disso, a ideia é fechar parcerias com outros órgãos, como a Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), Receita Federal e Correios.

Hoje, a Sejusc coordena 14 PACs, sendo nove na capital e cinco no interior, nos municípios de Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Parintins e Tefé.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *