Cheia atual em Parintins é maior que a recordista do ano passado. Veja

Foto: Reprodução Facebook Defesa Civil Parintins

A Defesa Civil de Parintins divulgou, nesta segunda-feira (25/4), dados atualizados sobre o monitoramento do nível do rio Amazonas em seu informativo oficial nas redes sociais.

De acordo com uma comparação entre o nível do rio hoje e na mesma data há um ano, a atual cheia supera a recordista do ano passado: em 25 de abril de 2021 foram registrados 8,84 metros de cheia; nesta segunda, o nível do rio está em 9,02 metros – uma diferença de 18 centímetros.

O avanço da cheia tem preocupado o município desde março.

Na última sexta-feira (22), devido às chuvas que atingem Parintins desde quarta-feira (20), foi realizada uma ação social em prol de moradores que encontram-se com suas residências alagadas. A ação da Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal Especial de Defesa Civil (Comdec) em conjunto com Semasth, Semsa e a 3ª Companhia do Corpo de Bombeiro Militar de Parintins, utiliza carros, botes e servidores públicos para ajudar na remoção de bens materiais, animais e pessoas para casa de parentes ou para o alojamento municipal na Estação da Cidadania João do Carmo.

Divulgação

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *