Avenida Umberto Calderaro segue interditada por causa de obra em tubulação; via deve ser liberada ainda hoje

Redes de drenagem profundas se romperam em frente ao CCC na última quarta-feira (24). Foto: Divulgação/Marcio Melo/Seminf

A avenida Umberto Calderaro Filho (Paraíba) continua interditada neste domingo (24) por causa do rompimento de uma tubulação no trecho da via em frente ao Centro de Cooperação da Cidade (CCC). A previsão é que a avenida seja liberada ainda hoje.

Redes de drenagem profundas se romperam em frente ao CCC na última quarta-feira (24), causando o afundamento de um trecho da pista e abriram uma cratera na área. O local foi isolado e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) deu início a obras de reparo na noite do mesmo dia.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) mantém uma equipe no local para orientar condutores e manter a segurança do tráfego na via até a liberação.

O secretário da Infraestrutura, Renato Júnior, comentou que há nove anos a via vem apresentando problemas. “Vamos trocar toda a tubulação antiga, resolvendo esse problema recorrente. Estamos interditando essa área para que as nossas equipes possam trabalhar de forma segura”, informou.

Máquinas retroescavadeiras, tratores, caminhões e mais uma equipe especializada em implantação de drenagens atuam na obra. Ao final dos serviços o trecho da via será recapeado e a trafegabilidade reestruturada.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *