Adaptação moderna do caso Watergate, série ‘Gaslit’, com Julia Roberts, estreia neste domingo (24), na StarzPlay

A trama de “Gaslit” é centrada em Martha Mitchell uma celebridade socialite do Arkansas e esposa do leal procurador-geral de Nixon. Foto: Divulgação

A série limitada “Gaslit”, estrelada por Julia Roberts e Sean Penn, estreia neste domingo (24), na StarzPlay, a plataforma de streaming internacional da Starz. Inspirada em fatos reais, a produção é uma adaptação moderna do caso Watergate, que completa 50 anos em 2022, e se concentra nas histórias não contadas e nos personagens esquecidos do escândalo – os trapalhões subordinados de Richard Nixon, os fanáticos que incentivaram seus crimes, e os denunciantes que acabariam por levar todo o podre empreendimento à ruína.

A trama é centrada em Martha Mitchell, interpretada por Julia Roberts. Uma grande personalidade com uma boca ainda maior. Martha é uma celebridade socialite do Arkansas e esposa do leal procurador-geral de Nixon, John Mitchell, interpretado por Sean Penn.

Apesar de sua filiação partidária, Martha é a primeira pessoa a soar publicamente o alarme sobre o envolvimento de Nixon em Watergate, fazendo com que tanto a Presidência quanto sua vida pessoal se desfaçam.

Como procurador-geral, John Mitchell é o conselheiro mais confiável e o melhor amigo de Nixon. Temperamental, desbocado e implacável – mas perdidamente apaixonado por sua esposa famosa – ele será forçado a escolher entre Martha e o presidente.

“Gaslit” também é estrelada por Dan Stevens como John Dean; Betty Gilpin como Mo Dean; Shea Whigham como G. Gordon Liddy e Darby Camp como Marty Mitchell.

Após a estreia, “Gaslit” ganhará um episódio novo a cada semana.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *