13/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Idoso acusa ex-sócio de golpe após perder R$ 10 milhões que ganhou na Mega-Sena

Publicado em 21 de abril, 2022

O caso aconteceu em 2018, mas só no final de 2021 o idoso registrou um Boletim de Ocorrência, pois foi nessa época que descobriu que não era mais sócio da empresa. Foto: Divulgação

Em Viamão, no Rio Grande do Sul, um idoso de 70 anos que ganhou R$ 10 milhões na Mega-Sena afirma ter perdido todo esse valor depois que foi vítima de um golpe aplicado pelo seu ex-sócio, de 37 anos –  que está preso devido ao porte ilegal de arma de fogo. A polícia investiga o caso e há suspeita de que, além do ex-sócio e sua ex-esposa, o contador e a atual mulher do dono da empresa estejam envolvidos.

Embora o caso tenha acontecido em 2018, só no final de 2021 o idoso registrou um Boletim de Ocorrência. Ele conta que foi nessa época que descobriu que não era mais sócio da empresa.

O idoso comprou uma empresa e a registrou em seu nome e no de um amigo. Os dois se tornaram sócios. O idoso não tinha conhecimento de administração de empresas, então o amigo ficou à frente da empresa.

O contrato não chegou a ser registrado na junta comercial, mas o suspeito resolveu alterar o contrato, colocando a empresa em seu nome e da sua então esposa, e registrou. Ele ainda comprou outras duas empresas que foram registradas em nome de sua atual esposa.

O ex-sócio, sua ex-esposa, o contador e a atual mulher do dono da empresa são investigados por associação criminosa, apropriação indébita de bem de idoso, falsificação de documento público e estelionato contra a administração pública.

O idoso contou ainda à polícia que seus documentos foram retidos pelo ex-sócio, que tinha também as senhas de seus cartões e contas bancárias, e assim se apropriou de todo o valor que possuía, além do que foi investido na empresa.

A investigação policial solicitou quebra de sigilo bancário e busca descobrir se as duas empresas foram compradas com o dinheiro do idoso. No início deste mês, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na empresa e na casa dos investigados. O ex-sócio foi preso devido ao porte ilegal de arma de fogo.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.