Embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko fala sobre as perspectivas da guerra no programa ‘Roda Viva’

Rostyslav Tronenko chegou a retornar a Kiev no início da guerra entre Rússia e Ucrânia. Foto: Reprodução YouTube

Na próxima segunda-feira (25/4), o Roda Viva entrevista o embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko. Ele vai falar sobre a invasão de seu país pela Rússia e as perspectivas do conflito, que já se prolonga por dois meses e ainda não tem sinais de uma possível solução. O programa será exibido ao vivo, a partir das 21h, na TV Cultura, site da emissora, YouTube, Dailymotion, Twitter e Facebook.

Enquanto a Rússia prossegue com a agressão, o governo ucraniano tem recebido ajuda militar dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e França, para tentar resistir à ocupação. Moscou exige a entrega de áreas ocupadas em troca de um cessar-fogo, mas o governo do presidente Volodimir Zelensky já deixou claro que a Ucrânia não cederá qualquer parte de seu território.

Com mais de dez anos à frente da embaixada da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko chegou a retornar a Kiev no início do conflito. Mas, em seguida, voltou para reassumir seu posto e, entre outros objetivos, coordenar a ajuda aos refugiados e a vinda de alguns de seus compatriotas ao Brasil.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.