Musk diz que comprar Twitter é sobre o futuro da civilização, não ganhar dinheiro

Musk diz que comprar Twitter é sobre o futuro da civilização, não ganhar dinheiro

Elon Musk defendeu sua oferta de compra do Twitter na quinta-feira (14), dizendo durante uma entrevista no palco de uma conferência TED que vê a aquisição como nada menos que um ponto de virada para a civilização.

Musk disse que o acordo proposto não é sobre a economia dos negócios do Twitter, mas sobre garantir que o Twitter continue sendo uma plataforma confiável para a democracia – descrevendo sua visão em termos caracteristicamente abrangentes.

“Esta não é uma maneira de ganhar dinheiro”, disse Musk ao chefe do TED, Chris Anderson. “Meu forte senso intuitivo é que ter uma plataforma pública que seja extremamente confiável e amplamente inclusiva é extremamente importante para o futuro da civilização.”

O CEO da Tesla e da SpaceX criticou o que viu como falta de liberdade de expressão no Twitter e disse que o Twitter deveria abrir seu algoritmo para aumentar a transparência nas decisões de moderação de conteúdo da empresa. Isso refletiria uma grande mudança na forma como o Twitter opera.

“O código deve estar no Github para que as pessoas possam olhar e dizer ‘vejo um problema aqui’, ‘não concordo com isso’, podem destacar problemas, sugerir mudanças”, disse Musk.

Moderação

Questionado sobre como ele mudaria a moderação de conteúdo do Twitter, Musk explicou que seu teste para saber se uma plataforma adere aos princípios de liberdade de expressão é simples: “Alguém que você não gosta pode dizer algo que você não gosta?, então temos liberdade de expressão.”

Musk ponderou que, se um tuite fosse particularmente controverso, talvez a empresa não devesse promover esse tuite, mas acrescentou: “Acho que queremos ser muito relutantes em excluir coisas e ser muito cautelosos com banimentos permanentes; tempos limite são melhores”.

Musk reconheceu que, mesmo que comprasse a empresa, ainda haveria erros.

“Acho que todo mundo ainda vai me culpar por tudo”, disse ele. “Se eu adquirir o Twitter e algo der errado, a culpa é minha, 100%. Acho que haverá alguns erros.”

Questionado se ele tinha um plano alternativo se sua tentativa de comprar o Twitter falhar, Musk disse que tem “várias” ideias. Mas ele se recusou a dar mais detalhes, dizendo que isso precisaria esperar “para outra hora”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *