
Também está prevista a realização de outras 29 obras na capital e no interior. Foto: Divulgação
O governador Wilson Lima anunciou investimento superior a R$ 30 milhões em infraestrutura que inclui revitalizar a iluminação de três estádios de Manaus: Arena da Amazônia, Ismael Benigno e Carlos Zamith. Também está prevista a realização de 29 obras, que contará com o apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) e execução da Secretaria de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).
O atual pacote engloba a revitalização da iluminação dos estádios, a reforma do parque aquático e kartódromo da Vila Olímpica, reformas nos campos de futebol da capital e do interior, além do Complexo de Esporte e Lazer do bairro do Areal, em São Gabriel da Cachoeira (distante a 852 quilômetros de Manaus).
“Visando melhorias para o esporte e lazer, iremos investir mais de R$ 30 milhões, assumindo um compromisso que firmamos com o povo amazonense no início da gestão. Não estamos investindo somente em obras, estamos investindo no cidadão e, sobretudo, no atleta de alto rendimento do Amazonas, que terá oportunidade de desempenhar sua modalidade”, declara o governador.
“Este recurso será determinante para o alto rendimento, como também para o esporte de base, que já vem sendo acolhido com as ações feitas pela Faar, como o Pelci [Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior]”, afirma o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.
Veja mais notícias em Esporte