Seduc-AM abre vagas para o exame supletivo em Manacapuru e aplicação das provas começa no dia 4 de abril

O Provão Eletrônico será aplicado de 4 a 8 de abril, na Escola Estadual Virgília Alexandre Maddy. Foto: Divulgação/Drance Bonfim/Seduc

O Governo do Amazonas abriu as inscrições do Provão Eletrônico, da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, para a cidade de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). As inscrições começam nesta quarta-feira (30/3) e seguem até o domingo (3/4), e devem ser realizadas pelo site https://examesupletivo.seduc.am.gov.br/.

O exame será aplicado de 4 a 8 de abril, na Escola Estadual Virgília Alexandre Maddy, no bairro Aparecida, em Manacapuru. Esta é a quarta cidade para a qual a Secretaria de Educação leva o exame supletivo em 2022.

O candidato deve ter 15 anos completos para fazer a prova para o Ensino Fundamental, e 18 anos completos para o Ensino Médio. Podem ser agendadas até quatro disciplinas por turno.

Provão Eletrônico

As provas são compostas por 20 questões objetivas e é necessário que o aluno acerte 60% do exame, ou seja, 12 questões. O candidato tem 50 minutos para responder a prova de cada disciplina. Ao final de todas as provas agendadas e realizadas, o candidato poderá ver o resultado de desempenho e em quais disciplinas foi aprovado.

No dia da aplicação da prova, o candidato deverá dirigir-se ao local escolhido munido do comprovante de agendamento, do RG e CPF, originais. Além disso, a Secretaria de Educação recomenda a chegada com 30 minutos de antecedência do horário agendado para a prova.

As escolas seguem os protocolos relacionados ao combate à Covid-19 e são criteriosamente seguidos antes, durante e depois do exame eletrônico.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.