Sarau e palestra no Museu da Cidade celebram aniversário de nascimento do poeta Thiago de Mello

O poeta Thiago de Mello completaria 96 anos nesta quarta-feira (30). Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (30), o aniversário de nascimento de 96 anos do poeta amazonense Thiago de Mello será celebrado durante uma programação especial no Museu da Cidade de Manaus (Praça Dom Pedro II, Centro). Das 14h às 18h, serão apresentados um sarau lítero-musical, palestra e um recital poético.

O evento é uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura) e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A palestra de abertura começa às 14h30, apresentada pelo presidente do Concultura, Tenório Telles, com o tema “Thiago de Mello: vida e poesia”. Às 15h30, será a vez de “Interlúdio poético: leitura de poemas”, com o ator Leonardo Novellino. Logo após, às 15:45h,

A mesa temática “A presença de Thiago de Mello na poesia brasileira – Temas e significado poético”, com a mediação do vice-presidente do Concultura, Neilo Batista, inicia às 15h45. Os debatedores serão o escritor José Almerindo da Rosa e a escritora e editora Neiza Teixeira.

A programação será encerrada com o recital “Thiago de Mello, o poeta da liberdade”, com o poeta Dori Carvalho. O sarau contará com a participação especial do grupo de hip hop Nativos Crew Produções, com freestyle de Rima, onde o MC W vai fazer rima em cima da poesia do Thiago de Mello.

O poeta nascido em Barreirinha morreu no dia 14 de janeiro deste ano.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *