Eliminatórias: Peru, Colômbia e Chile buscam vaga na repescagem

Eliminatórias: Peru, Colômbia e Chile buscam vaga na repescagem

As seleções de futebol de Peru, Colômbia e Chile disputarão nesta terça-feira (29) uma vaga na repescagem intercontinental para a Copa do Mundo do Catar, com a seleção de Ricardo Gareca melhor posicionada contra um rival que, apesar de eliminado, foi bem em sua última apresentação.

A Eliminatória Sul-Americana termina na terça-feira (29). A seleção peruana aparece na quinta posição da tabela com 21 pontos, seguida pela Colômbia, com 20, e Chile, com 19. Brasil, Argentina, Equador e Uruguai já garantiram a classificação direta para a Copa do Mundo.

Os três têm chance de enfrentar o desafiante asiático em junho, que será decidido em duelo entre Austrália e Emirados Árabes Unidos ou Iraque. A qualificação sairá de uma única partida a ser disputada em campo neutro em meados de junho.

Eliminado

O Peru receberá o Paraguai, que foi eliminado há duas rodadas, mas melhorou seu desempenho na vitória por 3 a 1 sobre o Equador na quinta-feira. Gareca não poderá contar com o atacante André Carillo, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo na partida contra o Uruguai.

A Colômbia, por sua vez, pode ter um desafio mais leve ao visitar a Venezuela, que perdeu para a Argentina na sexta-feira e está na parte inferior da tabela.

“Chegamos a uma instância que não queríamos, não (dependemos) só de nossos resultados, mas também de outros resultados. São momentos difíceis, são momentos de ansiedade, de muita carga emocional”, disse o técnico da Colômbia, Reinaldo Rueda, no domingo (27).

O Chile enfrenta um cenário mais complexo depois de ser goleado pelo Brasil por 4 x 0 na semana passada e ter como rival o Uruguai, que venceu o Peru para garantir vaga na Copa do Mundo. Mas seu técnico Martín Lasarte disse estar confiante no espírito de seus jogadores, apesar da “dor da derrota”.

Agência Brasil

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *