Novos caixilhos são construídos em sepulturas sem identificação, no cemitério do Tarumã

Nesta segunda (28/3), a Semulsp fará a nova identificação nos caixilhos com placas de acrílico. Foto: Divulgação/Antonio Pereira/Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), entregou novos caixilhos no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, na avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, neste domingo (27/3). O objetivo da entrega é dar dignidade às sepulturas que não possuem mais identificação.

Mais de 50 trabalhadores atuaram na entrega do material e, nesta segunda (28/3), a Semulsp fará a nova identificação com placas de acrílico.

De acordo com o titular da Semulsp, Sabá Reis, todos os 160 caixilhos foram feitos a partir de madeira que foram doadas por uma empresa de Manaus. “Esses caixilhos serão substituídos por aqueles que já apodreceram ou que nem tinham mais no local. Sem a identificação, o cemitério fica com uma imagem bem feia. E podem perguntar: as pessoas não cuidam? Tem quem não cuida por relaxamento, e outros por ter que decidir entre comprar um pão e uma tábua, e eles vão comprar o pão. Essa é uma ação humanitária da prefeitura do David que vai além da sua obrigação”.

“Nós temos aqui uma equipe enorme de coveiros de outros cemitérios que vieram dar sua contribuição de forma espontânea, porque essa ação vai seguir neste cemitério e em outros de Manaus”, completou Sabá Reis.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *