Documentário ‘Manaus Circense’ será lançado neste domingo (27), na internet

O documentário, gravado no Centro Cultural Barravento, em Manaus, retrata diversas linguagens e técnicas da arte circense. Foto: Divulgação/Manauscult

O documentário “Manaus Circense” será lançado neste domingo (27), às 19h, no canal da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) no YouTube, em parceria com o produtor cultural Wagner Moreira. O lançamento celebra o Dia do Circo, celebrado hoje em todo o país.

O Dia do Circo é uma data comemorativa que homenageia a arte circense, uma das formas de arte e entretenimento mais tradicionais do Brasil. A escolha da data faz referência ao nascimento do palhaço Piolin, que fez sucesso na década de 1920.

O documentário, gravado no Centro Cultural Barravento, em Manaus, retrata diversas linguagens e técnicas da arte circense e conta com a participação dos artistas Estefhani Rojas, Francine Marie, Klindson Cruz e Jean Palladino.

O produtor cultural e idealizador do documentário, Wagner Moreira, diz que a arte circense está vivendo um novo momento e, certamente, há avanços quando os artistas se unem.

“Destacar a data em que se comemora o Dia do Circo não é apenas enfatizar a importância da arte circense, mas também é reconhecer a grandeza dos artistas locais e reafirmar o compromisso com a classe. Conhecer a realidade deste segmento é um requisito essencial para a criação de políticas públicas, já que o setor sente esta movimentação e preocupação”, observa.

Foto: Divulgação/Manauscult

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, explica que, em Manaus, o circo tem conquistado espaço no cenário cultural e a união dos artistas e representantes da arte circense tem fortalecido o segmento e permitido a conquista de políticas públicas para o setor.

“A Manauscult está trabalhando para evidenciar e difundir cada vez mais o trabalho dos artistas circenses em Manaus. Este produto retrata de forma especial a paixão do artista pela arte, do encontro da vocação com o circo e do trabalho dos profissionais circenses”, comenta.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.