26/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Ponte na Comunidade do Céu, no bairro Aparecida, é restaurada para dar acessibilidade aos moradores

Publicado em 26 de março, 2022

Os moradores da comunidade do Céu reivindicaram a restauração de mais de 250 metros da única ponte que interliga o local. Fotos: Divulgação/Semseg

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), realizou uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) na restauração de uma ponte para garantir o acesso dos moradores da Comunidade do Céu, no bairro Aparecida, zona Sul. A iniciativa antecipa o período das cheias, que pode afetar diretamente a comunidade.

Os moradores da comunidade do Céu reivindicaram a restauração de mais de 250 metros da única ponte que interliga o local e permite a trafegabilidade dos transeuntes.

Para o secretário executivo da Defesa Civil do Município, Fernando Júnior, esse é o início das atividades desse porte, já que o órgão está se preparando para a cheia.

“Essa demanda veio da comunidade e, com a cheia a caminho, ela já ia precisar ser restaurada, então junto com a Seminf, nós nos antecipamos e garantimos assim o acesso dos moradores, além da segurança de quem utiliza a passarela”, disse o secretário executivo.

Essa é a primeira de uma série de pontes e passarelas que serão revitalizadas ainda neste primeiro semestre, visando a segurança de quem mora em comunidades que serão diretamente afetadas pela cheia dos rios.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.