24/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

André Zogahib vence eleição para Reitoria da UEA

Publicado em 24 de março, 2022

André Zogahib vence eleição para Reitoria da UEA

O Prof. Dr. André Zogahib é o novo reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A vitória da Chapa 19, por 52.13% votos contra 47.87%, foi confirmada na noite desta quarta-feira, 23, após apuração iniciada às 21h. O pleito aconteceu das 8h às 20h, na capital e interior do estado.

Ao lado da vice-reitora, a Prof.ª Dra. Kátia Couceiro, Zogahib agradeceu a comunidade acadêmica que acreditou em suas propostas de campanha e optou pela mudança na UEA elegendo a Chapa 19.

“Estamos felizes pelo voto de confiança que nos foi dado. E queremos reafirmar que as melhorias na universidade serão vistas brevemente. Nossa gestão vai primar pelo respeito e esperamos contar com a ajuda de todos. Agora, professores, alunos e técnicos terão voz”, ressaltou o reitor eleito.

A vice, Kátia Couceiro, fez questão de lembrar da campanha honesta realizada pela Chapa 19. Ela destacou que a UEA é capital e interior, sem diferença alguma. “Na nossa gestão vamos conseguir transformar a vida das pessoas para melhor, por meio da educação.”

De acordo com dados da Comissão Eleitoral Geral, a participação efetiva dos discentes da capital e do interior foi decisiva para a eleição da Chapa 19.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.