14/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Unidos do Alvorada faz homenagens a José Aldo e Abacijura, o índio sonhador

Publicado em 20 de março, 2022

Em clima de nostalgia, a agremiação Unidos do Alvorada trouxe dois sambas enredos já utilizados em outros carnavais: em 2000 com o tema Abaciruja, o índio sonhador, e em 2014 quando homenageou José Aldo, que morou no bairro e é lutador do Ultimate Fighting Championship (UFC).

A primeira apresentação foi o tema de 2014 :”José Aldo, prata da casa, ouro do mundo”. Na comissão de frente um artista estava vestido como o lutador.

A Unidos da Alvorada também trouxe o samba enredo do carnaval de 2000 “Abaciruja, o índio sonhador”, que fala da busca pela cura para os problemas que atormentam os povos da floresta.

A agremiação foi a sétima e penúltima a se apresentar. Este ano não será eleito um campeão.

Veja fotos da apresentação:

Fotos: Euzivaldo Queiroz

 

 

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.