Feijoada encerra campanha da chapa 22 reunindo apoiadores no Clube do Sesi

Feijoada encerra campanha da chapa 22 reunindo apoiadores no Clube do Sesi

Durante uma animada feijoada de sábado, encerrando a campanha da chapa 22 que concorre às eleições para reitoria da UEA, o professor Alcian Souza destacou o projeto “aparências coletivas em defesa da UEA plural, democrática, igualitária”, tanto para o interior quanto para a capital.

O candidato a reitor afirmou que o lema “Inovar para Transformar Vidas” representa o trabalho para as pessoas, porque são elas que fazem a universidade. Alcian destacou ainda a contribuição e o trabalho do professor Cleto Leal, que está recuperando de um AVC ocorrido na reta final da campanha, e declarou que a vitória será em nome de Cleto.

“Que nós tenhamos sempre uma universidade nossa, que transforma nossas vidas em todo o Estado. A nossa candidatura foi a favor de um projeto para manter nossa universidade firme, para o desenvolvimento no nosso Estado. As nossas vitórias sempre foram coletivas e nós vamos consagrar a do dia 23 para comemorarmos a vitória da democracia, a vitória da UEA”, disse.

O atual reitor Cleinaldo Costa participou do evento e afirmou que a chapa 22 representa a garantia da independência e da autonomia da UEA. “Acreditamos no Alcian como reitor para os próximos quatro anos. A universidade precisa ter autonomia e independência financeira e administrativa. É por isso que estamos elegendo um reitor e não um secretário de estado”, afirmou Cleinaldo.

A professora Cristiane Barroncas disse que a chapa 22 é uma construção do coletivo e que representa o avanço da universidade. Comentou que apresentou uma campanha limpa, com propostas, e se mostrou mais preparada para gerir a UEA pelos próximos quatro anos.

A professora Ind Gadelha, diretora da Escola Superior de Tecnologia (EST), lembrou que EST já ajudou no processo de captação de recursos de PD&I e irá fazer muito mais com Alcian e Cleto à frente da reitoria. “Essa chapa é uma construção coletiva e democrática que representa o melhor para a universidade”.

Os serviços da Casa do Estudante de Manaus estavam em massa ao evento. O universitário Wilson Jairon Neves, aluno do curso Educação Física, afirmou que vai votar na chapa 22 porque gostou muito das propostas do professor Alcian Souza. “Acredito que ele é a melhor opção para a universidade e pelo que ele apresentou para nós que somos da Casa do Estudante”, falou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *