02/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Em 24h, Amazonas confirma 352 casos de Covid-19 e total de diagnósticos no Estado sobe para 580.029

Publicado em 18 de março, 2022

Foto: Divulgação

A edição 713 do Boletim Diário de Covid-19, nesta sexta-feira (18/3), informa 352 novos casos de Covid-19, totalizando 580.029 diagnósticos da doença no estado.

As informações são disponibilizadas pelas prefeituras municipais e consolidadas por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), e podem ser acessadas no site www.fvs.am.gov.br.

Conforme consta no boletim, foi confirmado um óbito pela Covid-19, encerrado por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 14.147 o total de mortes.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na quinta-feira (17/3) não foi registrado sepultamento por Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 2.959 pessoas com diagnóstico da doença estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,51% dos casos confirmados ativos.

18_03_22_BOLETIM_DIÁRIO_DE_CASOS_COVID-19

Rede de Assistência

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus, há 24 pacientes, sendo 14 em leitos clínicos (1 na rede privada e 13 na rede pública) e 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI – 2 na rede privada e 8 na rede pública).

A situação vacinal dos pacientes internados com a Covid-19 aponta que, dos 24 pacientes internados, 7 não foram vacinados, 12 têm esquema vacinal incompleto e 5 têm esquema vacinal completo.

No boletim consta, também, que há outros 5 pacientes internados em leitos clínicos, com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Municípios

Dos 580.029 casos confirmados no Amazonas até esta sexta-feira (18/3), 289.319 são de Manaus (49,88%) e 290.710 do interior do estado (50,12%).

A capital, Manaus, tem 314 novos casos confirmados. No interior, os 9 municípios que têm casos novos são: Jutaí (18), Tapauá (10), São Gabriel da Cachoeira (3), São Paulo de Olivença (2), Beruri (1), Fonte Boa (1), Manacapuru (1), Santo Antônio do Içá (1) e Urucurituba (1).

Óbitos

Entre as vítimas em Manaus, há o registro de 9.691 óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus. No interior, são 61 municípios com mortes confirmadas até o momento, totalizando 4.456. Um novo óbito foi registrado em Careiro da Várzea.

Medidas preventivas contra a Covid-19

O uso da máscara de proteção facial, manter a distância entre as pessoas, lavagens das mãos com água e sabão ou a utilização de álcool em gel e a adesão à imunização realizada na Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 são as recomendações consideradas fundamentais no controle da circulação do novo coronavírus, que continua presente no Estado.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.