Wilson Lima provoca dono da Amazon, em vídeo publicitário: ‘Venha conhecer o Amazonas’

O bilionário Jeff Bezos. Foto: Divulgação

Durante um vídeo que foi exibido na abertura da reunião anual do GCF Task Force, o governador do Amazonas, Wilson Lima, provocou o proprietário da Amazon, Jeff Bezos, a conhecer o Estado e participar, por meio de investimento, de iniciativas de preservação da Amazônia.

O vídeo é narrado em primeira pessoa, como se fosse a voz da Amazônia. “Se a sua empresa é a mais valiosa de todas, o meu valor é incalculável. E já que você usa o meu nome e nunca ganhei nada com isso, vem aqui me conhecer de perto, Jeff. Debaixo de minhas árvores vivem pessoas, e sem cuidar delas é impossível cuidar de mim. Desse aqui, Jeff. A Amazônia está chamando você”, diz o vídeo, que faz parte da campanha “Real Amazon”, do governo do Amazonas, que busca investimentos e oportunidades para o povo da região.

O vídeo lembra ainda que a empresa do bilionário anunciou faturamento, em julho de 2021, de 113 bilhões de dólares, e utiliza o nome da floresta, mesmo sem ter destinado investimentos concretos para seu o desenvolvimento sustentável.

Veja o vídeo:

A programação da 12ª Reunião Anual da Força-Tarefa de Governadores pelo Clima e Florestas (GCF Task Force) teve início nesta quinta-feira (17/3). Na ocasião, Wilson Lima lançou o programa Guardiões da Floresta, um dos maiores sistemas de Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA) do mundo, e convidou investidores a conhecer a Amazônia.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *