Show da Vacinação: mais de 3 mil doses são aplicadas na campanha em casas de show de Manaus

Participaram da ação as casas de show Via Sul Hall, Kalamazon, Banho de Cascata, Copacabana Choperia, Espaço Via Torres, Rancho Sertanejo e Studio 5. Foto: Divulgação/Roberto Carlos/Secom

A campanha “Show da Vacinação” aplicou, neste sábado (12/3), mais de 3 mil doses de vacina contra a Covid-19 na população, em sete casas de show que participaram da mobilização em Manaus. A ação iniciou às 9h e encerrou às 17h, e reuniu equipes de saúde e 50 atrações musicais nos locais de lazer espalhados pela cidade.

De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), foram aplicadas 3.336 doses de vacina em sete horas de ação dos profissionais de saúde. A “Show da Vacinação” foi uma campanha coordenada pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Manaus.

Participaram da ação de imunização as casas de show Via Sul Hall, Kalamazon, Banho de Cascata, Copacabana Choperia, Espaço Via Torres, Rancho Sertanejo e Studio 5.

As apresentações reuniram grupos de pagode, forró, boi-bumbá, sertanejo e arrocha. O público que compareceu pode atualizar o esquema vacinal contra a Covid-19, com a disponibilização das 1ª e 2ª doses para pessoas a partir de 12 anos, além da dose de reforço. Para pessoas com idade a partir de 18 anos, a campanha ofertou, ainda, um par de ingressos para os locais de lazer.

José Enivaldo, 46, compareceu na casa de show Via Sul para completar o esquema vacinal com a terceira dose. “O que o Governo está fazendo em prol da sociedade é útil, apesar de que muitas pessoas não dão importância. Hoje tirei o dia para tomar essa vacina, que já estava em atraso há mais de meses. Além de estar prevenindo a mim mesmo, tenho um filho pequeno, tudo isso tem que ser levado em consideração”, afirmou.

Mobilização cultural

Esta não é a primeira campanha de vacinação que conta com o apoio dos profissionais da cultura. Em fevereiro deste ano, durante a campanha “Pra Sambar Tem que Vacinar”, foram aplicadas 5.542 vacinas nas quadras de escolas de samba.

Dados epidemiológicos

Durante coletiva de imprensa neste sábado, o governador Wilson Lima ressaltou que o Amazonas retorna à fase amarela, de baixo risco para transmissão do novo coronavírus. A mudança de fase ocorreu após identificação de redução de 56% na média diária de casos confirmados e, também, de 42% em leitos hospitalares ocupados por pacientes com Covid-19, além de atingir média móvel de óbitos pela infecção inferior a dois por dia. A análise compreende o período de 23 de fevereiro e 8 de março. Ontem (11), nenhuma nova internação pela doença foi registrada.

Na sexta-feira (11/3), após analisar os dados epidemiológicos, o Comitê Intersetorial de Enfrentamento da Covid-19 do Governo do Estado decidiu recomendar às prefeituras do Amazonas que autorizem a desobrigação do uso de máscaras em locais abertos.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Joab disse:

    AIDS. Antigamente, a SIDA (AIDS) foi propagada pela promiscuidade sexual. Hoje, a impressão que eu tenho, é a de que ela está sendo espalhada pelo governo dos Estados. Muita gente fraquinha por aí, daí quando a gente pergunta; todos foram injetados com o imunizante que não imuniza. Peculiaridade do brasileiro, a de ter vantagem sobre os outros; mas quando se dá mal, querem que todos se deem mal também (“vou ficar aidético sozinho não”. Injeção em todo mundo). O tempo mostrará.